No dia 16 de Fevereiro foi o aniversário da minha irmã e para comemorar o seu 35.º aniversário fiz o bolo de vinagre com cobertura de chocolate.
Aqui fica a receita...
Ingredientes:
4 ovos inteiros
1 e ½ chávenas (chá) de açúcar
2 chávenas (chá) de farinha
½ chávena (chá) de água
½ chávena (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
1 pitada de sal
Coco ralado
Tablet chocolate culinária
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de sementes de papoila
Modo de preparar:
Bater as gemas com a água o óleo e o vinagre muito bem.
Depois misturar o açúcar e a farinha até obter uma massa lisa.
Colocar o fermento por último.
Bater as claras em castelo e envolver ao preparado anterior.
Acrescentar as 2 colheres de sopa de sementes de papoila.
Untar com margarina e polvilhar com farinha uma forma e verter para lá a massa e levar ao forno durante 40 minutos a 200 ºC (fazer o teste do palito).Depois de frio barrar com o chocolate previamente partido aos pedacinhos, derretido num tachinho com as natas, sem deixar ferver.
Enfeitar com coco ralado ou a gosto.
(Fotografias: Mónica Costa)
Sem comentários:
Enviar um comentário