Este
foi o bolinho deste Fim-de-Semana, de sabor estava mesmo muito bom, de aspecto
nem tanto pois deu-me a preguiça e não bati as claras em castelo e não cresceu
o que devia…Mas mesmo assim desapareceu que foi um instante…
Ingredientes:
225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
85g de manteiga derretida
170g de açúcar
2 ovos
2 iogurtes naturais
1 colher (chá) de essência de baunilha
80g de bolachas Oreo partidas
grosseiramente
Modo de Preparação:
1) Pré-aqueça o forno a 180° C e unte
uma forma redonda com chaminé.
2) Peneire juntos a farinha, o fermento,
o bicarbonato e o sal.
3) Misturar a manteiga, o açúcar e as
gemas até ficar claro e cremoso.
4) Envolver a mistura de farinha,
fermento, bicarbonato de sódio e sal e ir alternando com os iogurtes naturais.
5) Por fim juntar a essência de baunilha
e as bolachas Oreo partidas.
6) Verter a massa na forma e levar ao
forno por cerca de 40 minutos a 210 ºC, ou até que um palito inserido no meio
saia limpo.
7) Desenformar ainda quente.
(Fotografia: Mónica Costa)
Sem comentários:
Enviar um comentário