quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mais uma vez París...

Source
 
Quem não adorava ir a Paris?
É sem dúvida um local que tal como a maioria das pessoas, também nós temos imensa curiosidade em conhecer, e de certo que não deve haver nada melhor do que conhecer a “cidade luz” na companhia da nossa cara metade.
Vamos apenas passar lá três dias completos e por isso vão ser dias muito cansativos e que vão de certo passar a voar, mas claro que vai sobrar um tempito para namorar pertinho da Torre Eiffel e para passear de mão dada na Avenue Champs-Élysées.
A cidade é conhecida pelos seus parques e jardins, famosos museus, boa comida, alta costura e claro pela famosa Torre Eiffel.
Paris é a capital da França e o principal centro industrial e comercial do país, além de ser a cidade mais visitada do mundo. Às margens do Rio Sena, que percorre 13 km da cidade, ela é a terceira maior metrópole da Europa e mundialmente conhecida como Cidade Luz graças ao movimento intelectual do Iluminismo do século XVIII.
Está dividida em 20 distritos distribuídos formando uma espiral a partir do ponto central da cidade localizado perto do Mussé du Louvre.
Paris é um lugar privilegiado nos movimentos artísticos, culturais e intelectuais. E já foi cenário de muitos filmes, como: 'O fabuloso destino de Amélie Poulain e mais recentemente o filme 'O Código Da Vinci'.
Para percorrer a cidade há opções de metro, autocarro e táxi. O metro está entre os maiores da Europa.
A data da viagem está quase aí e não nos vamos esquecer de passar numa padaria e comer um croassaint ou de parar no meio da rua para comer um crepe com Nutella.

Sem comentários:

Enviar um comentário