sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

París - PARTE V

Do último dia só metade foi passado na cidade, pois o restante tempo foi gasto a apanhar o autocarro para ir para o Aeroporto de Beauvais, apanhar o Avião até ao Porto e regressar a casa...
Decidimos guardar para o último dia a visita ao Arc de Triomphe, um monumento construído em homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. No chão está o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920).








O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, numa das extremidades da Avenida Champs-Élysées. Daqui saem 12 avenidas. O Arc de Triomphe representa o enaltecimento das glórias e conquistas francesas, sob a liderança de Napoleão Bonaparte, com 50 metros de altura, o monumental arco tornou-se, ponto de partida ou passagem das principais paradas militares, manifestações e, claro, visitas turísticas. Na sua base existe uma vela que se mantêm sempre acesso em honra dos soldados mortos.
Não subimos ao topo para ver a cidade lá de cima, pois como já tínhamos passado duas horas na fila para subir à Torre Eiffel achamos desnecessário.
De qualquer forma o Arco é muito bonito e a sua localização é privilegiada com vista para a avenida mais charmosa de París, Champs-Élysées.
Daqui saímos em direcção ao hotel para fazer o check-out e fomos então apanhar o autocarro para o aeroporto.
Correu tudo muito bem, a cidade é sem dúvida fantástica e merecerá um dia uma segunda visita para ver o tanto que ficou por ver… 

(Fotografias: Mónica Costa e Bruno Varela)

Sem comentários:

Enviar um comentário