sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A crescer a olhos vistos...



Como já não venho falar à muito tempo do Lourenço, hoje é o dia…
Ele tem andado a portar-se melhor, quer de noite, quer na escola, quer nas aulas de música.
Anda muito mais calmo, já se consegue concentrar mais tempo a fazer actividades como pintar, recortar e picotar.
Mas o que ele gosta mesmo é do dia da aula da ginástica. Passa a semana toda a perguntar “é hoje que é a ginástica?”…
Começa a ter alguns vício e os jogos no tablet são um dele, que tentamos controlar ao máximo.
Não gosta de perder e quando perde seja em jogos de carros seja no que for, faz uma birra desgraçada e diz que não perdeu, que ganharam os dois!!!!
Anda a ficar poupadinho, pois todas as moedinhas ou notas que lhe dão ele quer guardar no mealheiro.
Adora ir ao supermercado comigo às compras, quer seja para ir dentro do carrinho ou empurrar o cestinho e claro comprar os iogurtes preferidos…
Na escola já se anda a portar melhor, já fica sem chorar e durante o dia já começa a fazer as actividades sem resmungar e sem dizer que está cansado.
Na música já interage mais e parece-me muito mais interessado, se bem que eu acho que as aulas não são tão estimulantes assim, porque pelo que me apercebo as aulas não são programas e quando a professora chega lá é que decide o que vão fazer.
Mostra-se muito mais interessado quando lhe damos um desenho para pintar e já consegue pintar dentro dos risquinhos e utiliza as cores correspondentes ao que está a pintar.
Sinto que está mais crescido, só espero é que se mantenha…

(Fotografia: Mónica Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário