terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Monstros na Universidade” e “A Gaiola Dourada”

Os últimos dois filmes que vi foram: “Monstros na Universidade” e “A Gaiola Dourada”



Sinopse: “Quando, há mais de uma década, conhecemos os monstros James P. "Sulley" Sullivan e Mike Wazowski, pudemos perceber como funciona uma fábrica de sustos: o que fazem, como são e qual o objectivo de aterrorizar as criancinhas. O que ainda não nos tinha sido revelado era qual a formação ou grau académico necessário para cada função. Por esse motivo, recuando dez anos, vamos ter oportunidade de conhecer os nossos heróis no seu percurso universitário. Nessa época, eles eram jovens e inconscientes, e a sua existência variava entre ódios de estimação e a camaradagem sem igual… Com realização de Dan Scanlon, “Monstros: A Universidade” é a “prequela” de “Monstros e Companhia”, uma comédia de animação sobre a força da amizade na juventude.”

Muito, muito engraçado. Adorei a história. O facto de o filme ser em 3D dá-lhe outra vida. Este está mais que recomendado.

  
Sinopse: “Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias. 

Gostei, mas ia com a ideia de que o filme ia ter mais cenas para rir. De qualquer forma é um filme que recomendo. Eu que nem gosto da actriz Rita Blanco acho que esteve muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário