segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Iogurtes na Bimby

Já tenho a bimby à algum tempo e apesar de ainda não ter partilhado aqui nenhuma receita ela já está farta de trabalhar. 
Prometo que a partir de agora não me vou esquecer de tirar fotografias e de publicar a respectiva receita.
Uma das coisas que faço praticamente todas as semanas são os iogurtes.
Lembro-me do sabor dos iogurtes que a minha mãe fazia quando eu era pequena.
E agora com a mesma iogurteira que deve estar com 25 anos e com a ajuda da bimby faço eu os meus.
Só é pena que o Lourenço não goste deles e que nem os queira sequer provar.


Eu faço assim:

Ingredientes
1 Litro de leite, uso meio gordo
4 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa de açúcar (opcional)
1 iogurte natural (pode ser de aroma)

Preparação
Ferver água e deitar nos copinhos de iogurte. Deixar a água durante alguns minutos para esterilizarem e aquecerem.
No copo da bimby deite o leite, leite em pó e o açúcar e programe 15 seg., velocidade 4 (sem temperatura). Depois marque 4 minutos, temperatura 50.º, velocidade 4. Adicione o iogurte e programe novamente 15 seg, velocidade 4 (sem temperatura).
Retirar a água dos copos e distribuir o preparado.
Colocar os copos na iogurteira durante 8 h.
Por enquanto ainda só os faço simples, mas pode-se adicionar o que se quiser, compotas, chocolate, cereais e até pudins, gelatinas ou corantes.

(Fotografia: Mónica costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário