sábado, 9 de agosto de 2014

Ilha da Madeira | Dia 4

Mais um dia na ilha que começou com chuva intensa, mas que não nos deteve no hotel, pois o dia reservava a subida ao Monte do Funchal de Teleférico para ver os carrinhos típicos a descer e uma visita à Igreja da N.ª Senhora do Monte.















Depois de passarmos algum tempo a vislumbrar a vista fantástica que se tem lá de cima, apanhamos novamente o teleférico e regressamos ao Funchal.
A pé seguimos em direcção ao centro do Funchal e fomos ao Mercado.
Cores, cheiros e muita simpatia misturam-se num só, fazendo deste espaço um local muito agradável.


















Seguindo pelas ruas do Funchal e passando pela Sé, que se encontrava encerrada e não conseguimos ver o seu interior, fomos visitar as arcadas de São Francisco “The old Blandy Wine Lodge, onde fizemos a prova Vinho da Madeira, que soube muito bem.








Almoçámos numa pizzaria, a pedido do Lourenço e de seguida fizemos a pé toda a zona da Marina do Funchal até ao Museu do Cristiano Ronaldo, que o Bruno foi visitar, eu como não sou muito adepta de futebol fiquei sentadita no sofá da entrada!
O Bruno gostou muito por isso acho que segundo a sua opinião vale a pena uma visita.
Depois de darmos uma voltinha por aqueles lados, apanhamos um táxi e regressámos ao ponto de partida.








No percurso feito a pé até onde tinhamos estacionado o carro passamos pela famosa Rua de St.ª Maria, que tem as portas de entrada das casas pintadas por alguns anónimos e outras por artistas. Sem dúvida um dos lugares que não pode deixar de visitar, com esplanadas, bares, lojas, de tudo um pouco, perto de tanta arte e talento.









Como o Lourenço já estava um pouco cansado fomos até ao Hotel e descansámos um pouco junta à piscina para recuperar forças para o dia seguinte.
  

(Fotografias: Mónica Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário