quarta-feira, 6 de maio de 2015

Running

Num fiz nenhum desporto, nem nunca me interessei por nenhum em particular para começar a praticar.
À pouco tempo decidi que o sedentarismo tinha que acabar e que tinha que dar inicio a uma nova rotina na minha vida.
Não queria gastar dinheiro em ginásios, nem queria tão pouco um desporto que fosse “caro”.
Então decidi que o running seria o ideal para mim.
Nunca gostei de correr é verdade, fazia muitas caminhadas, mas correr era sempre um sacrifício, que me esgotava logo no primeiro Km e acabava por desistir…
Mas com vontade e algum sacrifício não há nada que não se consiga.
Comecei a tentar correr 3 km seguidos e sofria, mas conseguia…
Depois passei a tentar correr 5 km e continua a ser um sofrimento, mas consegui fazê-los…
O meu melhor até agora são 5 km em 38 minutos, com algumas caminhadas pelo meio para recuperar fôlego.
Agora é mesmo não parar e tentar melhorar tempos e ir aumentando distâncias, aos poucos.
No final do ano espero estar a correr 10 km sem esforço… Há que sonhar e claro fazer por isso.

 


Literatura à altura e uns bons ténis vão ajudar-me a alcançar o meu objetivo.

Desistir nunca.

(Fotografias: Mónica Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário