Este bolo fez um verdadeiro sucesso entre os meus colegas de trabalho! Ficou realmente bom e fofinho como eu gosto!
Por isso e novamente a pedido de muitas famílias cá fica a receita.
Mas um para repetir brevemente.
Ingredientes:
4 ovos
1 e ½ chávenas de açúcar
2 e ½ chávenas de farinha Branca de Neve
1 limão grande (raspa e sumo)
1 chávena de leite
1/3 de chávena de óleo
1 colher de sopa de sementes de papoila
1 pitada de sal grosso
1 colher de chá de fermento em pó
Farinha e margarina para untar a forma
Açúcar em pó para polvilhar
Modo de Preparar:
Pré-aqueça o forno a 180ºC; unte e enfarinhe uma forma redonda de 24 cm.
Numa tigela, bata com uma colher de pau as gemas e o açúcar por 2 a 3 minutos ou até obter um creme claro.
Alternar a farinha com o óleo, o sumo do limão e o leite e misturar bem. Acrescentar a raspa do limão e o fermento em pó.
Bater as claras em castelo bem firme com a pitada de sal e envolver no preparado anterior.
Colocar as sementes de papoila na água fria por 2 minutos e envolver bem na mistura até se dissiparem pela massa.
Despejar a mistura na forma previamente preparada e leve ao forno por 50-60 minutos – faça o teste do palito.
Desenformar ainda quente.
Polvilhar com açúcar em pó e servir.
(as sementes de papoila são só mesmo para dar um ar mais fashion ao bolo)
(Fotografias: Felisbela Morais e Mónica Costa)