sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
O Carro Preferido
Este é o carro preferido do Lourenço. Desde pequeno que o acompanha para todo o lado.
As moças que tem demonstram bem que já passou por muito.
Adora ver o filme Cars e agora que lhe comprei um tapete com uma pista, emita as falas do faisca, como por exemplo, "serpenteia, carro da polícia". E fica ali encantado da vida...O pior é que agora não é só o carro que tenho de levar para todo o lado. Enfim, o que uma mãe não faz para ver o seu filho feliz...
(Fotografia: Mónica Costa)
quarta-feira, 28 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
Queijadas à Maria João
Estas queijadas tornaram um dos nossos Fins-de-Semana muito mais doce.
Façam, não se vão arrepender, são mesmo deliciosas. Estas foram de raspa de limão, mas para a próxima faço de sabor a laranja e de coco.
Ingredientes:
1/2 litro de leite
250 gr. de açúcar
125 gr. de farinha
50 gr. de margarina derretida
2 ovos (gemas e claras)
Dependendo do gosto de cada um pode escolher o sabor a dar às queijadas, acrescentando raspa de 1 limão, raspa de 1 laranja, coco, canela, etc.
Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes muito bem e verter para as formas previamente untadas com margarina e polvilhadas com farinha.
Levar ao forno a 180º C durante 30 minutos.
Desenformar ainda quente e colocar em formas de papel.
Mais fácil é impossível.
(Fotografia: Mónica Costa)
segunda-feira, 26 de março de 2012
Marretas | O Filme
Sinopse "De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Marretas, o seu irmão Gary e a namorada de Gary, a Mary de Smalltown (EUA), descobrem o maquiavélico plano de Tex Richman, um homem do petróleo que quer demolir o Teatro dos Marretas e perfurar o solo em busca do recentemente petróleo encontrado nos terrenos do Teatro. Para organizar a Maior Gala dos Marretas e angariar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o Teatro, Walter, Mary e Gary vão ajudar o Cocas a reunir os Marretas, que entretanto seguiram caminhos separados: o Fozzie atua num casino em Reno com uma banda de tributo aos Marretas, a Miss Piggy é uma editora de moda dirigida a gordinhas na Vogue de Paris, o Animal está numa Clinica em Santa Bárbara a receber tratamento para Controlo de Temperamento, e o Gonzo é um bem sucedido magnata no campo das canalizações."
E gostei...Sim, gostei até bastante.
domingo, 25 de março de 2012
Cedo, muito cedo…
O Lourenço começou a dizer asneiras…Ai, ai…
Pois é, estas ele aprende que é um instante. E a verdade é que não dizemos esse tipo de palavras em casa.
Depois de uma pesquisa pela internet, para saber como agir nestas situações aqui fica o artigo que encontrei aqui.
“A partir dos três aninhos, regista-se um aumento substancial na linguagem das crianças. Mas, mais do que um aumento do número de palavras, a criança começa agora a utilizá-las com uma segunda intenção, já que se apercebe que ao dizê-las, gera uma determinada reacção na pessoa que a está a ouvir. Como a maior parte dos especialistas refere, as crianças têm como modelo os seus pais e embora possam parecer bastante distraídas com um brinquedo ou os desenhos animados na televisão, escutam tudo o que dizemos. Como é evidente, não decoram todas as palavras que pronunciamos, nem estão atentas a todas as conversas que temos. O que apreendem são as expressões a que damos mais ênfase, as expressões de aborrecimento, as palavras que carregam um peso maior e à forma como as dizemos. Outro pormenor a que as crianças dão muita atenção é aos gestos e expressões faciais que utilizamos.
Na maior parte das vezes a utilização de palavras impróprias na linguagem do seu filho deve-se a factores secundários. Ele não tem a intenção de a "magoar" ou insultar os seus amiguinhos. Quando o seu filho diz uma asneira, fá-lo para demonstrar a sua independência, porque simplesmente acha a palavra divertida, ou porque se encontra aborrecido. Pode também fazê-lo porque quer imitar os seus pais e ser o centro das atenções, mesmo que o faça de uma forma incorrecta. Mas, o que é realmente essencial é a forma como você reage perante a asneira que o seu filho diz. Deve ter em conta que, consoante essa reacção, o seu filho poderá ou não repetir a palavra.
Embora a maior parte das vezes, estas situações a deixem com os "cabelos em pé", deve adoptar posturas mais educativas, praticando com a criança alguns jogos de palavras, nos quais ela deverá substituir as palavras "ofensivas" por outras e, acima de tudo, deverá felicitá-la por não ter usado as "ditas" palavras. Lembre-se que as crianças necessitam de estímulos positivos em todas as situações.
Já lá vai o tempo em que, caso a criança dissesse uma asneira, a reacção imediata era dar-lhe uma bofetada. Os pais de hoje já compreendem que às vezes uma asneira não tem para as crianças o mesmo significado que tem para os adultos. Como dizíamos acima, a maior parte das vezes a intenção não é insultar, mas sim chamar à atenção, e as crianças sabem ser muito egocêntricas.
Então, deve mudar a forma como reage:
- Ignore o palavrão, de forma que esta palavra desapareça do seu vocabulário. Se os pais não "acusam o toque", a criança percebe que não é esta a melhor forma de chamar à atenção.
- Ofereça alternativas demonstrando o seu desagrado com a situação, explicando-lhe que há outras maneiras de se expressar. Neste caso, deve tentar manter a calma e não se exaltar. De contrário, estará a fazer exactamente o que ele deseja.
- Não se mostre indignada com o palavrão, pois só estará a marcar ainda mais a importância que aquela palavra teve para si.
- Evite rir, já que para as crianças, os palavrões são uma forma divertida de falar, ele pensará que teve graça, e repetirá a asneira.
- Diga-lhe sem rodeios que a palavra que utilizou não é correcta e que as outras pessoas não gostaram de ouvi-la.
- Não comente com outras pessoas os palavrões que o seu filho disse, especialmente se ele estiver a ouvir. Ao dar importância ao facto, já que o comenta com outra pessoa, estará a dar-lhe a entender que o que disse, afinal, tem relevância para si."
Na maior parte das vezes a utilização de palavras impróprias na linguagem do seu filho deve-se a factores secundários. Ele não tem a intenção de a "magoar" ou insultar os seus amiguinhos. Quando o seu filho diz uma asneira, fá-lo para demonstrar a sua independência, porque simplesmente acha a palavra divertida, ou porque se encontra aborrecido. Pode também fazê-lo porque quer imitar os seus pais e ser o centro das atenções, mesmo que o faça de uma forma incorrecta. Mas, o que é realmente essencial é a forma como você reage perante a asneira que o seu filho diz. Deve ter em conta que, consoante essa reacção, o seu filho poderá ou não repetir a palavra.
Embora a maior parte das vezes, estas situações a deixem com os "cabelos em pé", deve adoptar posturas mais educativas, praticando com a criança alguns jogos de palavras, nos quais ela deverá substituir as palavras "ofensivas" por outras e, acima de tudo, deverá felicitá-la por não ter usado as "ditas" palavras. Lembre-se que as crianças necessitam de estímulos positivos em todas as situações.
Já lá vai o tempo em que, caso a criança dissesse uma asneira, a reacção imediata era dar-lhe uma bofetada. Os pais de hoje já compreendem que às vezes uma asneira não tem para as crianças o mesmo significado que tem para os adultos. Como dizíamos acima, a maior parte das vezes a intenção não é insultar, mas sim chamar à atenção, e as crianças sabem ser muito egocêntricas.
Então, deve mudar a forma como reage:
- Ignore o palavrão, de forma que esta palavra desapareça do seu vocabulário. Se os pais não "acusam o toque", a criança percebe que não é esta a melhor forma de chamar à atenção.
- Ofereça alternativas demonstrando o seu desagrado com a situação, explicando-lhe que há outras maneiras de se expressar. Neste caso, deve tentar manter a calma e não se exaltar. De contrário, estará a fazer exactamente o que ele deseja.
- Não se mostre indignada com o palavrão, pois só estará a marcar ainda mais a importância que aquela palavra teve para si.
- Evite rir, já que para as crianças, os palavrões são uma forma divertida de falar, ele pensará que teve graça, e repetirá a asneira.
- Diga-lhe sem rodeios que a palavra que utilizou não é correcta e que as outras pessoas não gostaram de ouvi-la.
- Não comente com outras pessoas os palavrões que o seu filho disse, especialmente se ele estiver a ouvir. Ao dar importância ao facto, já que o comenta com outra pessoa, estará a dar-lhe a entender que o que disse, afinal, tem relevância para si."
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Estava a ver que não...
Só à terceira tentativa é que consegui fazer um pão de jeito na MFP.
Segundo o Bruno o melhor que comeu até ontem. Sim até ontem porque agora que consegui não vou parar...Pãozinho bom sempre que quisermos.
A receita que fiz foi a que vem no pacote da farinha de pão de sementes da marca branca de neve:
280 ml de água morna
500 gr de farinha
Retirar a cuba de dentro da máquina e pincelar as pás com óleo.
Colocar a água morna na cuba.
Dispor sobre a água a farinha.
Colocar a cuba na máquina e escolher o programa 1 - Normal, peso 750 gr e cozedura média.
Vai demorar cerca de 3 Horas.
Mais que recomendado.
(Fotografia: Mónica Costa)
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
MFP | Já cá mora
| Source |
A minha mais recente aquisição.
A verdade é que já andava à algum tempo para comprar uma máquina de fazer pão, por ouvir falar tão bem dela. Foi desta!
Apesar de ainda não a ter tirado da caixa, já andei a pesquisar algumas receitas, pelo que acho que vai ter bastante uso...
Aguardem...
quinta-feira, 15 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
...
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fernando Pessoa
terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
domingo, 11 de março de 2012
Pânico na Neve
![]() |
| Source |
Sinopse: "Joe (Shawn Ashmore), Dan (Kevin Zegers) e Parker (Emma Bell) planearam um divertido fim de semana para fazerem ski. Tudo estava a correr bem, até que os três amigos resolvem fazer uma última descida quando já ninguém estava na pista, apenas um funcionário que aceitou dinheiro de Parker, e deixou os três amigos desceram mais uma vez a pista, depois de esta, já se encontrar fechada ao público. Mas uma série de mal entendidos acontecem enquanto os jovens sobem a montanha através de um teleférico, e um dos funcionários acaba por desliga-lo, e sem saber, deixar os três jovens presos. Esquecidos na montanha, a mais de 20 metros do chão, sobre um frio congelante, os três amigos terão de arranjar uma solução para escaparem vivos, e não morrerem congelados."
A minha opinião sincera é que realmente o filme deixa muito a desejar, tem pequenos pormenores que realmente não deviam ter acontecido e outros que deveriam ter acontecido e não aconteceram. Existe suspense até ao fim, valeu isso para salvar o filme.
sexta-feira, 9 de março de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
Aprendizagem
Não está a ser nada fácil a fase de o Lourenço deixar as fraldas, mas acho que estamos no bom caminho.
O xixi é mais complicado, pois quando pede para fazer já fez!
O cocó está a correr muito bem, já pede, e prefere fazer na sanita.
Engraçado é a parte em que ele pede para sairmos da casa de banho para ficar a fazer cocó sozinho.
Depois de fazer, quer ser ele a despejar o autoclismo e enquanto a água está a descarregar diz "Adeus!!!!".
Vamos tentar que até ao Verão ele deixe as fraldas pelo menos durante o dia!
(Fotografia: Mónica Costa)
(Fotografia: Mónica Costa)
quarta-feira, 7 de março de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)









